Brasil cede empate no fim e entrega o ouro nos pênaltis
Equipe não joga bem, sofre gol do Canadá aos 43 do 2º tempo e, com cobranças desperdiçadas por Grazi e Debinha, fica com a prata
Com um time sem as principais estrelas, Marta e Cristiane, e repleto de veteranas, como Tânia, Formiga e Andreia Santos, teve tudo para conquistar o tricampeonato no Pan de Guadalajara, mas deixou o ouro escapar. O Canadá, que até os 43 minutos perdia por 1 a 0, empatou a partida após as brasileiras desperdiçarem chances incríveis no Estádio Omnilife. Nos pênaltis, as canadenses foram mais eficientes e impediram pela primeira vez o título brasileiro, que venceu todas as edições do Pan das quais participou (2003 e 2007). O futebol feminino faz parte do programa pan-americano desde Winnipeg, em 1999. Grazielle e Debinha desperdiçaram as cobranças que deram o título ao Canadá por 4 a 3.
O Canadá conseguia se aproximar da área brasileira sem muita dificuldade, mas parecia não saber o que fazer com a bola dali para frente, pecando no último passe, sem forçar a goleira Bárbara a trabalhar. Tirando um ou outro lance de efeito das brasileiras, a tônica do jogo eram os erros de passe, como o que Kelly Parker não conseguiu alcançar, aos 11 minutos. Livre na área, teria boa possibilidade de empatar. Dois minutos depois, mais bagunça na área brasileira. A bola sobrou para Katrina Julien, que por pouco não igualou o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário